Mês da Valorização do Servidor: Uma das questões fundamentais a ser contemplada na administração da Comunica é o estímulo ao Servidor. Pensando nesta demanda, é necessário estipular um calendário de atividades relacionadas à motivação e qualidade de vida. Nesta perspectiva, seria realizado um evento, o Mês do Servidor, que incluiria cafés da manhã, almoços festivos, orientação de ginástica laboral, palestras voltadas para saúde e qualidade de vida, sorteios de brindes e outras ações, empregando as ferramentas de comunicação interna, endomarketing e mídias sociais.
Elaboração do Manual de Produção e Redação Comunica: Colaboradores jovens e mesmo os mais experientes têm dúvidas quanto a procedimentos, política e linha editorial. Para uniformizar procedimentos, otimizar atividades e sanar parcialmente tais dúvidas, torna-se necessário implantar um Manual de Produção e Redação, que seria escrito em constante diálogo todo o corpo de colaboradores e ainda com a assessoria de especialistas e representantes convidados.
Sistematização de Cursos para Estudantes e demais Colaboradores: Já são realizados cursos para os Servidores; no entanto, faz-se necessário intensificar e aprofundar estas ações formativas, ampliando o leque de assuntos abordados e a duração dos treinamentos, abrindo diálogo com outros setores da Universidade. O colaborador estudantes, aprendiz que se inicia nas atividades produtivas, muitas vezes não passa por treinamentos específicos, o que diminui o seu rendimento inicial e justifica a necessidade formação.
Cursos Avançados de Reciclagem para Servidores:
Há a necessidade de cursos especiais, voltados para servidores mais experientes que, a despetio de sua ampla e reconhecida experiência necessitam de reciclagem e de investimento em capacitação. Para tanto, torna-se oportuno ampliar os contatos com as Pró-Reitorias com os Departamentos da UFRN.
0 comentários:
Postar um comentário