Pela valorização da Técnica

10 de março de 2011

A Universidade é vista como o lugar de construção e difusão da ciência. Entretanto, esta é apenas uma das dimensões do ensino superior. A Universidade também tem que manter um diálogo constante com o mundo da técnica, das soluções para os problemas imediatos que interferem no cotidiano.

Quando falamos da produção audiovisual relacionada à UFRN, devemos valorizar os aspectos técnicos, pois são eles imprescindíveis para estruturar os processos produtivos. O conhecimento científico, a experimentação, as abstrações artísticas e filosóficas são oportunas, porém tudo se inicia com a técnica elementar. Sem valorizar os servidores técnico-administrativos, sem fortalecer o acervo de equipamentos, sem repensar as estruturas não é possível ousar.

Pensar e Realizar

A TV, o Rádio e as agências de notíticias são meios excepcionais para um diálogo franco entre técnica e ciência, especialmente quando falamos sob o ponto de vista da comunicação pública. Podemos e devemos ousar na produção de conteúdos, sem descuidar das inúmeras funções eminentemente técnicas que fazem da comunicação um dos principais esteios da sociedade contemporânea. Se desejarmos empregar a Mídia como ponte para a transformação humana, não podemos ignorar o poder advindo do saber fazer.

0 comentários:

Postar um comentário