Sabemos que a vida universitária deve ser pautada pela participação, pela democracia, pelo compromisso com a sociedade. Estas virtudes dependem de dois fundamentos: o diálogo e a transparência. Diálogo, porque não podemos e nem devemos avançar sozinhos. Transparência, pois apenas com o conhecimento dos critérios adotados a cada decisão, teremos diretrizes respeitadas por todos, alcançando as práticas no nosso cotidiano.
Por isso, convido a todos: vamos participar das eleições para diretor do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes. Estas eleições são muito importantes, pois cabe ao diretor auxiliar os departamentos, administrar espaços comuns, fomentar ações integradoras, representar o CCHLA perante a Universidade, junto a conselhos e à reitoria. As decisões tomadas no CCHLA interferem no cotidiano de todos nós, nas aulas, nas atividades extensionistas e nas pesquisas.
ELEIÇÕES EM JUNHO
Temos a alegria de contemplar uma disputa qualificada, com bons nomes e boas ideias. Procurei ouvir, conversar e estudar as ações sugeridas. Depois de refletir, optei por apoiar a Chapa 2, denominada Diálogo e Transparência, formada pelos professores Herculano Campos e Graça Soares. Trata-se de uma chapa construída por um grupo que se pautou pelo interesse coletivo, estudando boas práticas, buscando ouvir a comunidade.
As propostas e informações adicionais estão disponíveis no endereço cchladialogo.wordpress.com ou pelo twitter.com/cchladialogo. As eleições acontecem no dia 1 de junho.
Todos temos que nos engajar neste processo, para que a gestão do CCHLA empregue cada vez mais diálogo e transparência. A construção do conhecimento depende do exercício da cidadania.
Um abraço,
Ruy Alkmim Rocha Filho
Professor e jornalista: twitter.com/ruycomunica
ruycomunica.blogspot.com